Sem filmes brasileiros, Oscar anuncia os indicados ao prêmio máximo do cinema mundial. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo foi citado 11 vezes
A manhã desta terça-feira (24/1) marcou um dia especial para o cinema mundial. Isso porque os indicados ao Oscar 2023 foram anunciados em um evento nos Estados Unidos. Os responsáveis por apresentar os nomes neste ano foram Riz Ahmed, vencedor do prêmio no ano passado, e Allison Williams, estrela de M3gan, sucesso de James Wan.
Os destaques da cerimônia e mais vezes indicados à honraria foram Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, com 11 indicações, Os Banshees of Inisherin e Nada de Novo no Front, citados em nove oportunidades. Elvis concorre a oito estatuetas e Os Fabelmans, de Steven Spielberg, foi lembrado em sete categorias.
A expectativa ficou por conta de dois filmes brasileiros que estavam na pré-lista dos indicados ao Oscar. Eram eles, o documentário Território e o curta-metragem Sideral. Entretanto, as produções nacionais ficaram de fora da lista final.